Começa Caravana de Direitos Humanos de Chapadinha

WP_20150920_10_48_36_ProCHAPADINHA, Maranhão – Começou, neste domingo (20), a Caravana de Direitos Humanos de Chapadinha. A abertura do evento aconteceu no Centro Boa Nova de Estudos Teológicos (CBNET), com uma introdução conduzida pela assistente social da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Roseane Dias.

Roseane fez um resgate do histórico das caravanas de direitos humanos no Maranhão, e falou também sobre os objetivos e a programação do evento. Em seguida, a assessora jurídica da SMDH, Dayana Coelho, leu para os participantes a declaração popular dos direitos humanos, escrita pelo Frei Betto.

No final da manhã, o presidente da SMDH, Wagner Cabral, fez uma apresentação sobre direitos humanos, segurança pública e monitoramento da violência no estado do Maranhão.

À tarde serão realizados trabalhos em grupos para apresentar e discutir o Relatório Semestral de Monitoramento de Direitos Humanos no estado, que tange os temas desenvolvimento, segurança pública e controle social.

No intervalo das atividades, os participantes – lideranças rurais, educadores e dirigentes sindicais, assistentes sociais, dentre outros – puderam participar de um bazar com livros, discos e roupas, que arrecada dinheiro para a publicação da próxima edição da revista Catirina, produzida pela SMDH.

Confira algumas fotos:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s