SMDH participa de Seminário Internacional de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos

IMG-20150928-WA0005Os assessores jurídicos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), Joisiane Gamba e Diogo Cabral, participaram nesta semana do Seminário Internacional de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, realizado em Brasília (DF) na sede da organização Cáritas Brasileira.

Movimentos sociais, defensoras e defensores de direitos humanos, mais de 20 vinte organizações brasileiras e organizações do México e Colômbia estiveram reunidas para debater as diferentes experiências com a política de proteção nesses países da América LatinaIMG-20150928-WA0004.

“Foi uma oportunidade para avaliarmos a situação dos programas de Direitos Humanos no Brasil, e conhecermos algumas experiências internacionais, inclusive de países que passam por conflitos armados”, destacou o advogado Diogo Cabral.

Na ocasião, a SMDH se comprometeu a participar do fortalecimento do Comitê Nacional de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos.
Durante o evento, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, também foi realizada uma audiência na Câmara Federal sobre o tema, onde foram apresentados casos de violação de Direitos Humanos, especificamente quatro homicídios e três tentativas de homicídios de defensores e defensoras de Direitos Humanos.

O Seminário Internacional de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos foi promovido pelas instituições Justiça Global, Terra de Direitos e Front Line Defenders.

Deixe um comentário